quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lenços ao vento

Uma das tendências mais fortes do outono-inverno do Brasil está nos lenços, golas, pachiminas e echarpes.
Originalmente usadas pra aquecer o pescoço elas acabaram trazendo ao visual das mulheres mais modernas grande sofisticação. Mas e para quem, como nós, está longe dos dias e noites frios do sul e sudeste do país? Facilmente respondemos, para esse público ficaram reservados os lenços de seda e variações de tecidos leves e frescos, que vão dar elegância ao seu visual sem aumentar o calor já tão conhecido nosso.
Segundo a colunista Ana Cristina Meirelles, um dos mais utilizados são os lenços em caracô ou em cacho, que você encontra a partir desta semana na sua loja preferida, a Malu Modas.
Vamos conferir a matéria de Ana Cristina ao site www.sociais.com:

"A moda está cada vez mais individualista e pessoal (ufa!!!); as pessoas estão usando o que gostam e combinam com elas. É partindo desse conceito democrático que iremos direcionar nossas dicas; e não se esqueça da regra básica: use a moda a seu favor sempre.

“Lenços, Golas, Echarpes, Pachiminas... para usar e abusar nessa estação”

Eles são muito mais que simples acessórios, pois conferem à produção um charme todo especial, além disso, deixam o visual super moderno. E você, está esperando o que para se amarrar nessa idéia?!

As estampas vem variadas; padronagens indianas, xadrezes e de bichos são as mais descoladas, mas as lisas, geométricas, de poás ou listras também valem. Os tecidos também variam, mas o algodão e a seda ainda prevalecem. Podem ser usados de várias formas; fique atenta apenas ao seu tipo físico: as mais baixas e que estão acima do peso, bem como as que tem o pescoço curto, devem apenas evitar grandes volumes nessa região. Nesse caso, é indicado usá-los com amarrações mais simples e alongadas. Para um look fashion use os lenços como gravatas e as echarpes como grandes laçarotes acompanhando os colarinhos; componha com camisas e peças de alfaiataria. Muito em alta estão os lenços tipo cacho ou caracô (franzidos), as amarrações cowboy (parecendo um triângulo na frente) e a gargantilha (enrolado formando uma gola alta); prefira calças justas (skinny), camisetes ou cacharréis (com decotes canoa). Já as golas de tricô são bem mais flexíveis ... acompanham muito bem vestidos, saias, bermudas, shorts e calças de diversos padrões. Se usadas com coletes, fazem par perfeito. As pachiminas (espécie de echarpe com tecidos mais pesados) são ideais para serem usadas nos dias mais frios. Existem outras maneiras mais casuais de se usar esses acessórios: lenços pequenos nos rabos de cavalo, lenços grandes como tops ou saias sobrepostas aos jeans, echarpes nos cabelos (tipo tiara) ou na cintura substituindo os cintos. Mas cuidado: os brincos devem ser pequenos para não “pesar” no visual, em compensação nos anéis, pulseiras e braceletes cabem os exageros nos tamanhos e nas quantidades (tendência indiana)."


VENHA CONFERIR NOSSOS MODELOS E ESTEJA SEMPRE ATUALIZADA PRA BRILHAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário