quinta-feira, 30 de abril de 2009

Make up - delineador


Essa é de utilidade pública: make up!!! Não importa seu estilo, dos mais casuais aos mais chics, uma maquiagem básica sempre cai bem e segura seu dia todo com a mesma carinha de manhã de domingo!

Outro dia vi uma reportagem do Fernando Torquato, um dos maiores maquiadores do país e ele encerrou dizendo: "Nem maquiagem demais, nem maquiagem de menos!!", portanto, mesmo as mais despojadas devem sempre estar de olho na saúde da pele e nos cuidados mais simples, afinal, despojada sim, descuidada NUNCA!!!

Todas já sabemos que nosso melhor amigo é nosso protetor solar, ainda mais
no nosso clima tão quente e úmido, ele deve ser uma ferramente constante e a primeira de todas as manhãs.

Passado o filtro, o rosto pede um "pózinho" pra controlar a oleosidade... e já que estamos com pó, pq não um rímel só pra não deixar os cílios apagados? bom, batom é básico e como não temos praia, que tal um blush suave pra dar aquela aparência saudável?


Mas a dica de hoje vai um pouquinho mais além e fala sobre o mais novo queridinho dos maquiadores pro inverno 2009, o DELINEADOR!!!

Ele já é um velho conhecido nosso mas acaba ficando na maioria das vezes no fundo da necessaire ou mesmo não sendo utilizado em todo seu potencial, isso porque vamos combinar que é preciso muuuuuuuita habilidade, mãos firmes e um tempo extra do seu namorado esperando na sala pra poder usá-lo.

A dica é do site:
www.dicafeminina.com

"Delineador já faz parte do kit de make-up feminino

Saiba alguns truques para driblar a aplicação desse produto que faz toda a diferença numa maquiagem.

Para obter um visual sexy e feminino, use e abuse do delineador. Ele faz maravilhas no seu rosto e proporciona um look bem original para ocasiões especiais.

O delineador já faz parte do kit de make-up feminino e veio para ficar. Mas o traço da vez começa fino no canto interno dos olhos e vai engrossando no canto externo.

* Conheça alguns dos benefícios que o delineador é capaz de revelar no visual de uma mulher:

Uma mulher com os olhos bem delineados torna-se mais chique e sensual, pois o olhar marcante deixa-a pronta para arrasar em qualquer situação, desde uma reunião de negócios até uma balada quente ao final do dia.

Para dar aquele look por igual, aplique a sombra na cor que escolheu em toda a pálpebra. Ao abrir o delineador retire o excesso do produto no bocal do tubo.
Comece pelo canto interno apoiando o pincel nos cílios para que o traçado não saia torto. Para ter mais firmeza, sente-se e apóie os cotovelos para fazer o traço. Assim, os braços ficam firmes e os olhos abertos e voltados para baixo, facilitando a aplicação.

Faça o traço sem parar. Caso ocorra um borrão, limpe e comece tudo novamente.

Para engrossar a linha, repita os passos sobrepondo o risco anterior.

** O delineador pode ser encontrado em diferentes formatos. Acerte na escolha e capriche no visual.

Lápis –é o mais indicado para quem não tem prática. O traço deve ser reforçado, assim deixará a cor mais nítida.

Líquido – a cor do traço é mais forte. Depois da aplicação, espere alguns segundos, pois esse tipo borra com facilidade.

Caneta – a ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Passe duas ou três camadas para reforçar a cor.

Em pó ou creme – deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado. O traço fica bem escuro e a durabilidade mais intensa. Esse tipo também pode ser usado como sombra.

Fontes:

* site da revista Nova
** site da revista Manequim"



Então é isso, admirem nossa modelo expert em make up, diga-se de passagem, aproveitem bastante as dicas e não esqueçam de brilhaaaaaar!!!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. realmente delineador faz muitaaaaa diferença na maquiagem,sempre uso o líquido mesmo-treineeeeeei e hj em dia sou craque em passar hahah. adorei o post!!

    ResponderExcluir