sábado, 25 de abril de 2009

Moda pra todos


"Nos dias de hoje, onde percebemos que o tamanho das roupas estão diminuindo, praticamente fica impossível caber em um modelito “P”.Mas quem disse que uma gordinha não pode ficar na moda?
Antigamente uma gordinha ficava até constrangida ao entrar em uma loja e perceber que nada cabia nela, por isso tinha que apelar para a costureira do bairro.

Acontece que esse “nicho de mercado” obrigou os lojistas a migrarem o trabalho das costureiras de bairro para as fábricas e como consequência idéias de modelitos para as gordinhas precisam ser remodelados a todo instante para acompanhar as tendências das passarelas.

Ainda existe um preconceito por parte dessas consumidoras em achar que não podem acompanhar a moda e que sempre devem usar roupas largas e escuras.
“Apesar de costurarmos de acordo com a moda, ainda existe preconceito por parte das consumidoras, de não querer usar cores claras ou listrado por acharem que engorda ainda mais. É difícil convencê-las de que elas podem ser sensuais mesmo sendo gordinhas. Elas também podem ser ousadas até para se sentirem melhor”, explica Meri Koulioumbar, gerente da loja Tulnitex, especializada em roupas para obesas.

“Nós procuramos costurar de acordo com as cores e modelos que estão na moda, mas é lógico que adaptamos para as clientes acima do peso. Se a moda é blusa de alcinha, colocamos uma alça um pouco mais larga para que elas possam usar sutiã”, diz Meri.

O importante é assumir o corpo, aceitar que você não é uma modelo e não tentar disfarçar as imperfeições com roupas inadequadas para seu tamanho, pois uma roupa marcando não fica nada bem.

Dicas

A legging foi popularizada pelas “gordinhas” por ser uma peça-chave para ajudar na composição de vários looks.
Deve-se seguir algumas regras e ter bom senso para não prejudicar uma produção, como usar a cor preta ou outra escura e nunca, jamais deixar o bumbum à mostra. Sempre use uma peça sobreposta que disfarça os “pneuzinhos”. Mini-vestidos ou batas ficam ótimas com a legging que vai até o joelho.
A legging das baixinhas de ter o comprimento ogo abaixo do joelho ou então até o tornozelo. Nunca no meio da perna para não achatar. Já as altas podem usar até a barriga da perna.
Tome cuidado com blusas e batas. Elas devem ficar abaixo do quadril, caso contrário, deixa mais larga.
Use sutiã do tamanho certo para dar maior sustentabilidade e para dar elegância à postura. Caso tenha muito seio, use decotes profundos e se tiver quadril grande, não use peças com bolsos baixos e bordados porque aumenta o volume.
Não se iluda com o look todo preto, engorda mais ainda.
Abuse das mangas 7/8;
Não use saltos muito finos para não parecer que está se equilibrando no sapato, prefira os mais grossos.
Lembre-se que as listras que engordam são as espaçadas. As fininhas mesmo na horizontal pode!
Se for baixinha não use as maxibolsas, prefira as tradicionais, tipo as modelos carteiro que sempre voltam à moda."

FONTE: http://www.combinandinho.com.br/2008/12/10/303/

E na foto, modelo veste Malu Modas, aproveitando todas as dicas e na certeza de estar por dentro das novas tendências!!!

Um comentário:

  1. qual e o horario de funcionamento durante a semana e nos finais de semana?

    ResponderExcluir